Professor do UNESC lança livro sobre relacionamento interpessoal

Imagem

O professor Fábio Nogueira Pereira publicou livro organizado junto com os professores Agnaldo Garcia (Universidade Federal do Espírito Santo) e Juan Enrique Wilson (Universidade do Chile). O título – “Relacionamento Interpessoal – Temas Contemporâneos” –  reúne textos de pesquisadores de nove universidades brasileiras e estrangeiras, entre elas Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade Federal Fluminense, Universidade Vila Velha, Universidade Católica de Pernambuco, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Santa Catarina, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Universidade do Chile e Universidade Nacional Autônoma do México.

O livro é fruto do II Congresso Brasileiro de Pesquisa do Relacionamento Interpessoal (II ConBPRI) realizado em dezembro de 2011, na Universidade Federal do Espírito Santo pelo International Center for Interpersonal Relationship Research (ICIRR), do qual o professor Fábio é membro. O título conta com o capítulo “Relacionamentos interpessoais e suas contribuições para o planejamento clínico em uma instituição de saúde mental: um relato de experiência” de sua autoria.

Para ele, o evento foi ímpar para o desenvolvimento e estabelecimento de parcerias e cooperação nacional e internacional. Em julho deste ano, a UFES sediou a III ConBPRI & I Encontro Latino-Americano sobre Família e Relacionamento Interpessoal, resultado do trabalho desenvolvido pelo ICIRR há uma década. “A área de relacionamentos interpessoais abarca uma diversidade de temas e disciplinas que investigam as relações humanas e é uma fronteira em franca expansão na atualidade“, explica Fábio.

O ICIRR também publica a revista científica Interpersona – An International Journal on Personal Relationships, do qual o professor Fábio é editor associado. A revista já publicou 16 números, dois em associação com a plataforma alemã PsychOpen, e é indexada em importantes bases de dados e possui em seu corpo editorial representantes de 65 países. “Agradeço pelo apoio institucional do UNESC para a concretização destes projetos e para contribuir com o desenvolvimento e a divulgação científica em nosso país e na América Latina.

Fonte: UNESC

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário